Asset Publisher Asset Publisher

ACM participa na conferência “Conscience & Liberty 2023. Religion & Freedom of Expression”

Imagem em Destaque
ACM participa na conferência “Conscience & Liberty 2023. Religion & Freedom of Expression”

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) participou, nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Conferência Internacional “Conscience & Liberty 2023. Religion & Freedom of Expression” promovida pela International Association for the Defence of Religious Liberty (AIDLR), que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A iniciativa, que assinalou a Semana Mundial da Harmonia Inter-Religiosa, contou com a participação da Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, do Presidente da International Association for the Defence of Religious Liberty, Mário Brito, da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, do Vice-Presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, Fernando Soares Loja, em representação do Presidente da Comissão da Liberdade Religiosa,  Eduardo Vera Jardim, e do Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-Religioso (GT DIR) do ACM.

Durante os dois dias de conferência foram abordados os temas “A Religião e a Liberdade de Expressão”, “A Liberdade de Expressão Religiosa e a Dignidade Humana”, “Religião, Liberdade de Expressão e Organizações” e “Religião e Liberdade de Expressão na Sociedade Contemporânea”. Foram, ainda, apresentados casos concretos no âmbito da temática, que incluiriam a intervenção da Alta-Comissária para as Migrações com o título “Interreligious Dialogue Working Group Experience in Portugal”.

Fotografias: International Association for the Defence of Religious Liberty (AIDLR)

Assista ao vídeo da conferência durante a Sessão 6 - "Case Presentantion"


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.