Asset Publisher Asset Publisher

ACM participa no III Congresso das Mulheres Santomenses em Portugal

Imagem em Destaque
ACM participa no III Congresso das Mulheres Santomenses em Portugal

Para assinalar o Dia da Mulher de São Tomé e Príncipe, que se comemora esta segunda-feira, dia 19 de setembro, e o seu 12.º aniversário, a Associação Mén Non promoveu o III Congresso das Mulheres Santomenses em Portugal. A iniciativa decorreu este domingo, dia 18 de setembro, no Fórum Lisboa, e contou com a participação da  Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, em representação da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues.

Neste encontro, que abordou o tema “O contributo do legado africano para a construção de uma sociedade global ”, a Alta-Comissária para as Migrações assinalou o trabalho realizado pelo ACM no reconhecimento e valorização da diversidade, que contribui para o diálogo intercultural e a aproximação entre as comunidades de migrantes em Portugal. Destacou também as iniciativas do Instituto no âmbito das atividades da Equipa de Projeto sobre Desigualdades Intersecionais, a criação dos Gabinetes de Apoio à Vítima nos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), as atividades desenvolvidas por ocasião da Década Internacional de Afrodescendentes, entres outras ações. 

O Embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal, António Quintas, a representante da Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Sofia Rodrigues, e a Presidente da Mén Non, Ilidiacolina Vera Cruz, intervieram também no Congresso.

A Associação Mén Non é uma organização sem fins lucrativos constituída por um grupo de mulheres que defende a igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres. A Associação tem como objetivo a proteção e o apoio às mulheres, em especial as mulheres santomenses em Portugal, através de informação, atendimento, encaminhamento, apoio moral,  social,  jurídico,  psicológico  e  económico.

Assista à gravação do congresso


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.