Asset Publisher Asset Publisher

ACM promove 7.ª edição da “Família do Lado”

Imagem em Destaque
ACM promove 7.ª edição da “Família do Lado”
A "Família do Lado" (Next Door Family UE) está de volta para a sua 7.ª edição. Em 2018, os almoços-convívio serão realizados no domingo, dia 25 de novembro, às 13 horas, em todo o território nacional. As inscrições de famílias e entidades já estão em curso. Participe!
O ACM irá dar novamente corpo a este projeto transnacional em que uma família aceita receber em sua casa uma outra família que não conheça, constituindo-se assim pares de famílias – uma imigrante ou refugiada e outra autóctone – para a realização de um almoço-convívio, típico da sua cultura de origem, como forma de acolhimento. O objetivo é contribuir para uma integração efetiva de pessoas imigrantes e refugiadas na sociedade portuguesa, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural.
A "Família do Lado" foi criada na República Checa, em 2004, assentando no conceito de Bairros Inclusivos. Portugal participou, pela 1.ª vez, em 2012, tendo sido, desde então, um dos países com maior número de participantes. Entre 2012 e 2017, já se realizaram 584 encontros que envolveram 1.463 famílias (782 famílias imigrantes e 683 famílias autóctones), de 60 nacionalidades diferentes, num total de 4.345 participantes aos quais acrescem 651 voluntários.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.