Asset Publisher Asset Publisher

ACM promove ação de capacitação para pessoas refugiadas

Imagem em Destaque
ACM promove ação de capacitação para pessoas refugiadas
O Alto Comissariado para as Migrações, I.P., no âmbito do REFUJOBS, irá promover uma iniciativa de capacitação de pessoas refugiadas com o objetivo de apoiar no desenvolvimento de projetos que conduzam à criação do próprio emprego em Portugal.
São destinatários/as desta iniciativa as pessoas refugiadas falantes de língua portuguesa e/ou árabe.
A ação de capacitação será conduzida por um/a formador/a ou consultor/a especializado/a no apoio à criação de negócios, acompanhado/a em sala por um/a tradutor/a português/árabe. Durante a ação, os/as participantes terão acesso a apoio técnico através de sessões coletivas e individuais, bem como a documentação de apoio, designadamente o “Dossier do Empreendedor”, traduzido para árabe.
Esta iniciativa segue a metodologia do PEI – Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante, integrando as seguintes atividades: (1) Curso «Apoio à Criação de Negócios» - 1 sessão coletiva semanal, totalizando 10 sessões, tendo cada sessão a duração de três horas e sessões individuais semanais, com duração de 30 minutos, em horário a definir com o/a formador/a; e (2) acompanhamento técnico posterior ao curso.
A ação de capacitação terá início no dia 16 de janeiro e decorrerá ao longo de 10 semanas, no horário 14h30-17h30. As sessões individuais serão agendadas durante as sessões coletivas, conjuntamente com o formador.
Para participar os/as interessados/as deverão contactar o Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante (GAEM) através do e-mail gaem@acm.gov.pt.
O GAEM realizará previamente uma sessão de esclarecimentos, no dia 10 de janeiro, das 15h30 às 17h00. Os/as interessados/as em participar na sessão de esclarecimentos deverão enviar um e-mail para gaem@acm.gov.pt a indicar a sua presença. 
As ações mencionadas realizam-se nas instalações do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa, sito na Rua Álvaro Coutinho, 14, 1150-025 (Metro: Linha Verde – Estação “Anjos” ou “Intendente”; Autocarros Carris: 708, 712, 726, 730).

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.