Asset Publisher Asset Publisher

ACM promove primeira reunião de 2023 do Grupo de Trabalho para a Igualdade

Imagem em Destaque
ACM promove primeira reunião de 2023 do Grupo de Trabalho para a Igualdade

08.03.2023

Para assinalar o Dia Internacional das Mulheres, que se comemora esta quarta-feira, 8 de março, o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) realizou a primeira reunião de 2023 do Grupo de Trabalho para a Igualdade. 

No encontro, que contou com a participação da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e do Vogal do Conselho Diretivo do ACM, José Reis, foi abordado o trabalho desenvolvido pelo Instituto no âmbito dos Planos para a Igualdade, com destaque para os eixos e medidas do Plano 2022-2023, que já se encontra em implementação. A reunião terminou com a apresentação do vídeo realizado pelo ACM para assinalar o Dia Internacional das Mulheres.

Criado em 2020, o Grupo de Trabalho para a Igualdade é coordenado pela Equipa de Projeto para as Desigualdades Intersecionais (EPDI) do ACM e conta com a participação de todas as Unidades Orgânicas e Equipas do Instituto. 

Em linha com os compromissos internacionais e europeus, o Grupo de Trabalho tem como objetivo garantir a promoção do mainstreaming de género e a importância da utilização de políticas e práticas com base numa abordagem intersecional, através do desenvolvimento, implementação e monitorização dos Planos para a Igualdade do ACM. 

O Plano para a Igualdade do ACM, I.P., 2022-2023 contou com os contributos de todas as unidades orgânicas e equipas do Instituto, com a colaboração da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.