Asset Publisher Asset Publisher

Apoio às Artes: Novo Programa de Apoio às Artes Promove Diálogo Intercultural (Candidaturas Abertas)

Imagem em Destaque
Apoio às Artes: Novo Programa de Apoio às Artes Promove Diálogo Intercultural (Candidaturas Abertas)
Propostas artísticas que promovam a diversidade e a cidadania ativa podem candidatar-se, a partir de hoje, ao Programa de Apoio em Parceria – Interculturalidade, a nova linha de financiamento da Direção-Geral das Artes (DGARTES) que resulta de um protocolo com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.). 
Com uma dotação financeira de 350.000 € (trezentos e cinquenta mil euros), este Programa tem como principal objetivo apoiar a implementação de projetos que estimulem a fusão entre culturas e que contribuam para o combate ao racismo, à discriminação étnico-racial, à xenofobia e ao anticiganismo, incluindo formas de discriminação múltipla e intersecional, assim como a promoção da diversidade e dos valores da cidadania.
São ainda objetivos do Programa Interculturalidade promover a participação, nos projetos artísticos, de profissionais das artes com distintos perfis e origens, incluindo portugueses ciganos, imigrantes e seus descendentes, e pessoas refugiadas, estimulando a sua participação no desenvolvimento de atividades em prol das comunidades, do território envolvente e do país. 
Podem candidatar-se projetos nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media), artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro), artes de rua e cruzamento disciplinar, que se inscrevam nos domínios da criação, programação e mediação — ações estratégicas que fomentem o diálogo intercultural e que contribuam para a sensibilização e captação de públicos diversificados. As propostas podem ainda contemplar a circulação nacional e internacional. 
Os projetos devem ser executados entre 1 de janeiro de 2022 e 30 de junho de 2023 e incluir atividades presenciais públicas. 
A verba de 350.000 será atribuída de acordo com diferentes patamares financeiros, entre os 10 mil e os quarenta mil euros. 
As candidaturas estão abertas até 16 de novembro de 2021.
O Aviso de Abertura do Programa de Apoio em Parceria – Interculturalidade, o Acordo de Parceria celebrado entre a DGARTES e o ACM, I.P., as notas biográficas dos especialistas das Comissões de Apreciação, o Manual do Candidato e o Formulário de Candidatura encontram-se disponíveis para consulta no Balcão Artes. 
Mais informações: Balcão Artes

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.