Asset Publisher Asset Publisher

Apresentação pública "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina"

Imagem em Destaque
Apresentação pública "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina"
A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a Secretária de Estado da Saúde convidam para a apresentação do projeto "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina", na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, das 9h30 às 13h00, no Amadora Inova. 
O objetivo de prevenir e combater esta prática tradicional nefasta, inscrito na Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não-Discriminação 2018-2030 – Portugal + Igual, requer o envolvimento ativo das comunidades locais e o reforço de redes multidisciplinares e multissetoriais, assegurando uma intervenção mais eficaz, integrada e sustentável na proteção de mulheres e meninas. A mutilação genital feminina constitui uma violação de direitos humanos e uma forma de violência contra as mulheres.
A agenda prevê a apresentação do projeto, a assinatura do Protocolo de Cooperação para uma Atuação Integrada na Prevenção e Combate à Mutilação Genital Feminina e ainda sessões de trabalho por território do projeto, nomeadamente: Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo (Arco Ribeirinho), Almada-Seixal, Amadora, Loures-Odivelas e Sintra.
O evento conta com as presenças de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Raquel Duarte, Secretária de Estado da Saúde, Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Teresa Fragoso, Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Pedro Calado, Alto-comissário para as Migrações, Luís Pisco, Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e de Manuel Abrantes do Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.
Este evento é aberto à participação dos/as técnicos/as das organizações na sessão pública de lançamento do projeto e nas sessões de trabalho, que decorrem entre as 11h15 e as 13h00.
Confirme a sua presença até ao final do dia de amanhã, terça-feira, 6 de novembro, para: gabinete.seci@mpma.gov.pt

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.