Asset Publisher Asset Publisher

101.º CLAIM abre em Arruda dos Vinhos

Imagem em Destaque
101.º CLAIM abre em Arruda dos Vinhos
A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, participou esta quinta-feira, dia 8 de agosto, na abertura do 101º Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), em Arruda dos Vinhos. O momento contou ainda com a presença da Vogal do Conselho Diretivo do ACM, Romualda Fernandes,  e do Presidente da autarquia, André Rijo, que assinaram o protocolo de colaboração entre as duas entidades.
O CLAIM de Arruda dos Vinhos, resultante desta parceria do ACM com o Município, assenta na necessidade de criar um serviço de apoio especificamente dirigido às pessoas migrantes, num território que assistiu, entre 2017 e 2018, a um crescimento de 12,6% da população estrangeira, registando-se, neste último ano, um total de 518  cidadãos/ãs estrangeiros/as a residir no concelho, oriundos/as de 38 países diferentes, na sua grande maioria do Brasil, Roménia e Ucrânia.
Este novo CLAIM estará a funcionar no Terminar Rodoviário de Arruda dos Vinhos, no mesmo edifício onde já operam outros serviços da Câmara Municipal, nomeadamente os  Gabinetes de Psicologia e de Inserção Profissional, Proteção Civil e Clube de Jovens, e irá disponibilizar um/a técnico/a para atendimento presencial, todas as quartas-feiras, das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30.
Mais informações através do email accao.social@cm-arruda.pt

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.