Asset Publisher Asset Publisher

Aviso 87/FAMI/2020: Sessão de Esclarecimento

Imagem em Destaque
Aviso 87/FAMI/2020: Sessão de Esclarecimento
O ACM irá realizar, no próximo dia 17 de agosto, pelas 15:00 horas, uma Sessão de Esclarecimento, via videoconferência, sobre as candidaturas ao Aviso 87/FAMI/2020.
A participação está sujeita a inscrição prévia, através de formulário digital. As inscrições são limitadas e estão sujeitas a confirmação.
Com período de candidaturas a decorrer até ao dia 25 de agosto, o Aviso 87/FAMI/2020 integra-se no Objetivo Específico: 2 Integração e Migração Legal; e no Objetivo Nacional: 1 – Migração Legal.
Para efeitos de financiamento, os projetos/atividades deverão enquadrar-se nas seguintes ações:
. Medidas de captação de Nacionais de Países Terceiros (NPT) que respondam às necessidades do mercado de trabalho e dos que com o seu talento e ação empreendedora criem oportunidades de trabalho e I&D;
. Atividades de informação e comunicação nos países de origem, promovendo migrações regulares, disponibilizando informação sobre oportunidades de trabalho, empreendedorismo, estudo, investigação e desporto em Portugal, fomentando a prevenção e o combate à migração irregular e às suas consequências nefastas, ao nível da violência, exploração e tráfico de seres humanos;
. Criação ou melhoria de sistemas de informação no país de origem com vista a facilitar o futuro acolhimento, integração e o combate a várias formas de exploração e violência sobre NPT na sociedade portuguesa;
. Criação de redes locais constituídas por consórcios que integrem autarquias, associações empresariais, ONG, universidades, escolas para concretização das ações previstas nas alíneas anteriores.
A versão integral do anúncio, a legislação comunitária e nacional aplicável, em vigor, e os respetivos documentos programáticos aprovados estão disponíveis para consulta em www.acm.gov.pt e www.sg.mai.gov.pt.
No contexto atual, os pedidos de informação sobre este Aviso deverão ser endereçados, preferencialmente, por e-mail para fundos.comunitarios@acm.gov.pt

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.