Asset Publisher Asset Publisher

Banco Mundial lança Relatório focado nas Migrações, Refugiados e a Sociedade

Imagem em Destaque
Banco Mundial lança Relatório focado nas Migrações, Refugiados e a Sociedade

28.04.2023

O Banco Mundial apresentou, no passado dia 25 de abril, o Relatório World Development Report: Migrants, Refugees, and Societies. Esta publicação, lançada anualmente, foca a presente edição nas temáticas das Migrações, Refugiados e a Sociedade, procurando proporcionar uma análise compreensiva da migração internacional e do seu potencial como fator de crescimento e prosperidade em todos os países.

O relatório de 2023 dá destaque às crescentes alterações demográficas e ao papel que as migrações podem assumir como possível solução para colmatar necessidades que daí surjam, à necessidade de uma melhor gestão migratória tanto pelos países de origem como pelos países de destino e ao papel da cooperação internacional na transformação das migrações num fator para o desenvolvimento.

A publicação destaca, como experiência nacional, a existência dos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), dinamizados pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM), referindo como estes Centros congregam num mesmo espaço um conjunto de serviços disponibilizados a todas as pessoas migrantes, independentemente do seu estatuto, com vista a facilitar a sua integração.

Consulte o relatório e obtenha mais informações.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.