Asset Publisher Asset Publisher

Calendário Inter-religioso – Celebração do Tempo 2019

Imagem em Destaque
Calendário Inter-religioso – Celebração do Tempo 2019
O ACM lançou, a 11 de dezembro, no Centro Ismaili, em Lisboa, o Calendário Inter-religioso “Celebração do Tempo 2019”, que assinala o Ano Internacional da Moderação. A sessão contou com as presenças do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, e de representantes das várias comunidades religiosas que figuram no calendário.
Durante a cerimónia de apresentação desta nova edição, Pedro Calado recordou a resolução aprovada em Assembleia Geral das Nações Unidas “para que 2019 seja o Ano Internacional da Moderação, exortando-nos a todos/as a um esforço para amplificar as vozes da moderação, através da promoção do diálogo, da tolerância, da compreensão e da cooperação”.
Produzido pelo Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-religioso, e com edição da Paulinas Editora, o Calendário apresenta as festividades de cada uma das religiões mais representativas em Portugal – Budismo, Cristianismo (Anglicanos, Católicos, Evangélicos e Ortodoxos), Fé Bahá’i, Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo, bem como tradições chinesas e efemérides institucionais da ONU/UNESCO e da União Europeia.
A encerrar a sessão, o momento cultural esteve a cargo de Daniela Dornelles e Diana Abreu, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e Lucia Zhou, da BLIA – Buddha Light International Association Portugal.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.