Asset Publisher Asset Publisher

Campanha europeia contra o Sexismo relançada em Portugal no Dia Internacional das Raparigas

Imagem em Destaque
Campanha europeia contra o Sexismo relançada em Portugal no Dia Internacional das Raparigas
A campanha Sexismo: Repare nele. Fale dele. Acabe com ele., do Conselho da Europa, envolve um conjunto de 22 publicações e decorre online entre 11 de outubro e 24 de novembro, integrando as parcerias nacionais do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), da Comissão para a Cidadania e a Igualdade (CIG), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
A campanha Sexismo: Repare nele. Fale dele. Acabe com ele. visa dar a conhecer e promover a implementação da Recomendação do Conselho da Europa Rec (2019)1: Prevenir e combater o sexismo, mostrando a prevalência do sexismo e as suas manifestações atuais e apontando respostas possíveis em cada contexto e organização. A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) associa-se a esta campanha através do projeto europeu Mobiliza-te Contra o Sexismo! no âmbito do qual relança a campanha esta segunda-feira, 11 de outubro, Dia Internacional das Raparigas das Nações Unidas, este ano sob o mote Geração digital: a nossa geração.
Mobiliza-te Contra o Sexismo! é um projeto com financiamento do Conselho da Europa, coordenado pelo Lobby das Mulheres da Bulgária e envolve, para além de Portugal, onde é dinamizado pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, organização que coordena no nosso país as atividades do Lobby Europeu das Mulheres (LEM), mais cinco países Croácia, Espanha, Holanda, Hungria e Roménia. O projeto centra-se nas ideias-chave da Recomendação do Conselho da Europa, dando-lhes ampla divulgação através das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
Mobiliza-te Contra o Sexismo! inclui ainda um concurso nacional de vídeo Eu digo não ao sexismo! destinado às alunas e aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário das escolas públicas, privadas e profissionais, em parceria com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e o patrocínio da Auchan Retail Portugal e da Xerox. O projeto integra também a disseminação do vídeo da campanha  Sexismo: Repare nele. Fale dele. Acabe com ele. pela SONAE MC em todas as lojas Continente do país.
Até ao final do ano estão ainda previstas várias outras iniciativas de informação, conscientização e formativas, envolvendo um conjunto alargado de entidades da administração central, local, associações de mulheres e autarquias.
Para mais informações:
#AcabaComOSexismo #StopSexism #MeToo

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.