Asset Publisher Asset Publisher

Candidaturas abertas ao Prémio Capitais Europeias da Inclusão e da Diversidade

Imagem em Destaque
Candidaturas abertas ao Prémio Capitais Europeias da Inclusão e da Diversidade
Encontra-se a decorrer, até ao dia 15 de fevereiro de 2022, o processo de candidaturas ao Prémio Capitais Europeias da Inclusão e da Diversidade, lançado pela Comissão Europeia com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado por cidades, vilas ou regiões da União Europeia (UE) para promover a inclusão e criar sociedades livres de discriminação.
O concurso está aberto a autoridades locais que devem apresentar iniciativas em prol da diversidade e da inclusão, com implementação concluída ou ainda em curso. Consulte mais informações sobre as candidaturas.
O Prémio, que resulta do compromisso estabelecido pela Comissão Europeia no Plano de Ação contra o Racismo e na Estratégia para a Igualdade de Tratamento das Pessoas LGBTIQ, complementa ainda o Mês da Diversidade da UE que visa aumentar a consciência sobre a importância da diversidade e da inclusão no local de trabalho e na sociedade. Em Portugal, o Plano Nacional de Combate ao Racismo e à Discriminação 2021-2025 – Portugal contra o racismo reflete também esse compromisso, através da promoção de aplicação de várias medidas que têm como objetivo a implementação de estratégias eficazes de integração de imigrantes e de combate ao racismo.
Saiba mais aqui ou contacte diretamente a iniciativa “Capitais Europeias da Inclusão e da Diversidade” através do e-mail award@eudiversity2022.eu.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.