Asset Publisher Asset Publisher

Cidadãos/ãs estrangeiros/as dispensados/as de pedir Certificado de Registo Criminal para entrega no SEF

Imagem em Destaque
Cidadãos/ãs estrangeiros/as dispensados/as de pedir Certificado de Registo Criminal para entrega no SEF
Os cidadãos/ãs estrangeiros/as já não têm que pedir o Certificado de Registo Criminal para entrega no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Para dar início aos processos de concessão ou de renovação do título de residência, os/as requerentes terão apenas que autorizar  o SEF a aceder ao seu registo, evitando a deslocação aos serviços do registo criminal nos Tribunais e nas Lojas de Cidadão.
A iniciativa de divulgação desta medida decorreu esta quarta-feira, dia 7 de agosto, no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa, e juntou o Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, a Secretária de Estado Ajunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e o Diretor-Geral da Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ), Luís Borges Freitas, em representação da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.
O Cartaz Informativo estará afixado nos CNAIM, de Lisboa, Norte e Algarve, bem como nos Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM).
 

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.