Asset Publisher Asset Publisher

Conselho Diretivo do ACM visita Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania

Imagem em Destaque
Conselho Diretivo do ACM visita Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania
A Presidente do Conselho Diretivo e Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e o Vogal do Conselho Diretivo, José Reis, visitaram, no dia 17 de novembro, a Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania (ALCC), em Lisboa, tendo sido recebidos pela Coordenadora de Projetos da ALCC e Conselheira – membro suplente - representante da comunidade brasileira no Conselho para as Migrações, Nilzete Pacheco.
Nesta visita, além dos corpos sociais da Associação e da comitiva do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), estiveram também presentes o Alto-Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas do XIII e XIV Governo Constitucional (1996-2002) e anterior presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, José Leitão, e os/as representantes de alguns dos principais parceiros locais da ALCC.
O trabalho desenvolvido pela ALCC envolve a população residente no bairro onde está sediada, na Freguesia de Santa Clara, em prol de uma comunidade mais justa e inclusiva para que todos, particularmente os mais vulneráveis, encontrem condições e dignidade como cidadãos/ãs de pleno direito. Uma parte importante da sua atividade envolve o desenvolvimento de ações que visam esclarecer, divulgar, promover e transmitir conhecimentos sobre várias temáticas que afetam a população imigrante, como a cidadania e inclusão, o empreendedorismo, a igualdade de oportunidades, a igualdade de género, entre outras.
O Conselho Diretivo do ACM continua a realizar visitas a Associações de Imigrantes tendo em vista o desenvolvimento de uma relação de proximidade e o aprofundamento de laços de colaboração.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.