Asset Publisher Asset Publisher

Evento Internacional de Networking do MURAL reúne mais de 100 participantes

Imagem em Destaque
Evento Internacional de Networking do MURAL reúne mais de 100 participantes
O Evento Internacional de Networking do projeto MURAL – Mutual Understanding Respect and Learning reuniu, em Cracóvia - Polónia, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, participantes dos 6 países parceiros do projeto, num total de cerca de 100 participantes. O ACM esteve representado com um grupo de 14 pessoas.
Alargar e fortalecer a rede de ativistas pelo Diálogo Intercultural e Inter-religioso, dando a conhecer práticas e iniciativas de mudança dos vários países, bem como criar momentos de reflexão sobre Religião e Crenças, Raça e etnicidade, LGBTQIA+, Migrações, Identidade e Política, foram os objetivos centrais deste evento, em que os/as participantes portugueses tiveram a oportunidade de apresentar algumas das suas iniciativas de mudança e de dar o seu testemunho sobre a contribuição do MURAL para a mudança nas suas vidas.
Paulo Macedo, representante da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-religioso, do ACM, foi um dos 4 oradores internacionais no painel sobre estratégias de inclusão, narrativas positivas e de combate à discriminação, em particular a religiosa, partilhando o contexto político e social português sobre este tema e dando a conhecer as políticas de integração para o diálogo religioso, a Lei da Liberdade Religiosa e a paridade prática de direitos entre as comunidades religiosas em Portugal.
O MURAL é um projeto internacional financiado pela Comissão Europeia.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.