Asset Publisher Asset Publisher

Evento online “Work in Portugal!” reuniu mais de 1500 candidatos/as

Imagem em Destaque
Evento online “Work in Portugal!” reuniu mais de 1500 candidatos/as
A 1.ª edição do evento online Work in Portugal!, realizado em novembro, numa parceria EURES: Rede Europeia de Emprego e Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), com o apoio do ACM, conseguiu reunir a participação de 30 empresas com presença em Portugal, a recrutar em áreas diversas, como as Tecnologias de Informação e Comunicação, Engenharias, Customer Service, Gestão de Seguros, Indústria, Hotelaria e Agricultura.
O evento, que teve o objetivo de atrair talentos de toda a Europa para oportunidades de carreira em Portugal, possibilitou a publicação de 211 ofertas de emprego, com 1126 postos de trabalho, a inscrição de 1573 candidatos/as para participação no evento, dos/das quais 335 de nacionalidade portuguesa (72 atualmente a residir noutros países), 364 de origem espanhola, 167 de Itália, 377 oriundos/as dos restantes países da UE/EEE e Suíça - sendo 325 de países terceiros.
O evento somou 1855 candidaturas a ofertas de trabalho, por parte de 402 candidatos/as. Através da Plataforma, foi confirmado o agendamento de 55 entrevistas, tendo-se assinalado cerca de 330 contactos, via chat individual, com empresas e serviços de informação.

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.