Asset Publisher Asset Publisher

FAPE 2020/2021 - Resultados Finais

Imagem em Destaque
FAPE 2020/2021 - Resultados Finais
O ACM, I.P., divulga esta quinta-feira, dia 30 de abril, os Resultados Finais das Candidaturas ao FAPE – Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas 2020/2021. Esta IV edição do FAPE registou um total de 25 candidaturas, provenientes de todo o território nacional, destacando-se 15 projetos que serão apoiados financeiramente.
Em 2020 e 2021, será possível financiar projetos pontuais (5.000,00€) e projetos regulares e contínuos (25.000,00€) para uma duração, no máximo, de 18 meses por projeto.
Os projetos concorrem diretamente para a execução dos objetivos estratégicos estabelecidos na Estratégia Nacional, que visam designadamente: a promoção de uma cidadania inclusiva e de não discriminação; o reforço da intervenção em mediação intercultural; a promoção da igualdade entre homens e mulheres nas medidas de integração de pessoas ciganas; a promoção de condições efetivas de acesso à educação, sucesso educativo e aprendizagem ao longo da vida; e a promoção de condições para uma participação plena e igualitária de pessoas ciganas no mercado de trabalho e na atividade profissional.

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.