Asset Publisher Asset Publisher

Projeto MURAL - ACM promove Formação de Agentes de Mudança - Inscrições abertas até 11 de fevereiro

Imagem em Destaque
Projeto MURAL - ACM promove Formação de Agentes de Mudança - Inscrições abertas até 11 de fevereiro
No âmbito do projeto internacional MURAL – Fostering Tolerance and Mutual Respect in Europe, financiado pela União Europeia, o ACM, I.P., irá promover, de 2 a 5 de março, no Auditório do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), de Lisboa, uma ação formativa para Agentes de Mudança, das 9h30 às 19h30, com o objetivo de capacitar para a intervenção a favor do diálogo intercultural e do diálogo inter-religioso. As inscrições estão abertas até 11 de fevereiro.
A iniciativa dirige-se a pessoas motivadas e interessadas em adquirir competências que lhes permitam atuar, nas suas comunidades, em prol do diálogo intercultural e do diálogo inter-religioso e que tenham disponibilidade para desenvolver, futuramente, iniciativas autónomas sobre estas temáticas. Esta formação é aberta a participantes de todas as culturas, etnias e confissões religiosas, preferencialmente com idade inferior a 30 anos e residentes na área da Grande Lisboa.
Com base nas técnicas participativas e de aprendizagem colaborativa e não expositiva,  inerentes à metodologia do programa internacional de formação de líderes - Active Citizens -  desenvolvida pelo British Council, esta Formação tem o propósito central de  envolver as comunidades no ativismo em prol do diálogo inter-religioso, bem como promover a criação de redes de iniciativas contra a discriminação de pessoas migrantes e refugiadas, minorias étnicas e/ou religiosas.
Alguns/algumas participantes terão, ao longo desta ação, a possibilidade de conhecer projetos e iniciativas internacionais num dos seguintes países: Reino Unido, Grécia, Holanda, Alemanha e Polónia, pelo que é valorizada a fluência na língua inglesa (não sendo critério obrigatório na seleção dos participantes).
Esta ação formativa é gratuita e inclui apoio à alimentação e a deslocações em transportes públicos.
 
Morada CNAIM: Rua Álvaro Coutinho 14, 1150-025 Lisboa.
 
Inscreva-se já através do preenchimento deste formulário de inscrição
 
Caso tenha interesse em participar mas tenha algum impedimento não deixe de nos contactar através do email formacaoacm@acm.gov.pt, expondo a sua situação.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.