Asset Publisher Asset Publisher

INA lança novas edições dos cursos em parceria com o ACM e a CICDR

Imagem em Destaque
INA lança novas edições dos cursos em parceria com o ACM e a CICDR

O Instituto Nacional de Administração (INA, I.P.) lança as novas edições dos cursos Competências para a Interculturalidade e Literacia sobre Racismo e Discriminação Racial na plataforma NAU.

curso " Competências para a Interculturalidade" é uma parceria entre o INA, I.P. e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) e visa desenvolver competências para estabelecer relações construtivas em contextos multiculturais e para participar na construção de uma sociedade mais coesa e inclusiva. O curso "Competências para a Interculturalidade" contribui para a concretização da medida 49.ª do Plano Nacional para a Implementação do Pacto Global para as Migrações Seguras, Ordenadas e Regulares.

curso "Literacia sobre Racismo e Discriminação Racial"  foi desenvolvido pelo Instituto INA, I.P. em parceria com a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), que funciona junto do ACM, I.P. Este curso permite compreender melhor o fenómeno do racismo, os juízos de valor ou crenças que o sustentam e consolidar o conhecimento sobre a evolução da norma antirracista e sobre as medidas de combate e prevenção em vigor.

Estas formações, destinadas especificamente a trabalhadores/as que prestam serviço público estão, igualmente, abertas a todas as pessoas interessadas. Estes cursos estão estruturados em quatro módulos, através de uma sequência de atividades de curta duração, promotoras de uma aprendizagem ativa que integra momentos de reflexão, de aplicação e de síntese. Com uma navegação simples e intuitiva cada participante gere a sua formação de forma autónoma e ao seu ritmo.

Mais informações: secretaria@ina.pt


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.