Asset Publisher Asset Publisher

Inauguração dos CLAIM de Serpa e Pias

Imagem em Destaque
Inauguração dos CLAIM de Serpa e Pias
Serpa e Pias são as mais recentes localidades a acolher um Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM). A abertura destes novos espaços foi formalizada esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, em Pias, na presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, do Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, e da Vogal do Conselho Diretivo do ACM, Romualda Fernandes.
A inauguração destes dois espaços, que alarga a Rede CLAIM para 92 centros de apoio a migrantes em território nacional, foi oficializada através de um protocolo de colaboração assinado pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P., pela Câmara Municipal de Serpa, pela Rota do Guadiana – Associação de Desenvolvimento Integrado e pela Junta de Freguesia de Pias.
A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade enalteceu a criação destas novas valências capacitadas para gerar uma resposta integrada e para atuar junto dos migrantes sazonais daquela região. Referindo-se também ao lançamento do projeto “Serpa Interculturalidades”, que tem como objetivo a promoção da inserção social da comunidade migrante no concelho de Serpa, Rosa Monteiro lembrou que é preciso acolher e conferir condições de trabalho e de vida a estes cidadãos que contribuem para a economia local.
Com o objetivo de promover uma integração de proximidade, os CLAIM resultam de parcerias estabelecidas entre o Alto Comissariado as Migrações, I.P. e autarquias ou entidades da sociedade civil que, em cooperação, promovem um atendimento integrado.
FOTOGRAFIAS: C.M. Serpa

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.