Asset Publisher Asset Publisher

Inaugurado GIP Imigrante na Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém

Imagem em Destaque
Inaugurado GIP Imigrante na Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém
Foi inaugurado esta segunda-feira, dia 14 de junho, o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) Imigrante na Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, com sede em Sines. A inauguração contou com a participação da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, do Vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), José Reis, e da Presidente da Direção da Associação, Gracinda da Luz.
Este novo GIP Imigrante, que resulta de um protocolo de cooperação entre o ACM, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, visa reforçar a resposta de proximidade à integração profissional das comunidades imigrantes do concelho, complementando o trabalho realizado pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Sines.
A Rede GIP Imigrante decorre da cooperação instituída entre o ACM, o IEFP, municípios, associações de imigrantes e entidades da sociedade civil, com o objetivo de apoiar as pessoas migrantes na definição e desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.