Asset Publisher Asset Publisher

Inaugurados GIP Imigrante Costa de Caparica e CEPAC

Imagem em Destaque
Inaugurados GIP Imigrante Costa de Caparica e CEPAC
Foram inaugurados esta quarta-feira, dia 2 de junho, os Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) Imigrante no Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição da Costa de Caparica e no Centro Padre Alves Correia (CEPAC), reforçando a promoção da integração de migrantes e o aprofundamento da coesão social local e nacional.
As inaugurações contaram com a participação da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, do Vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), José Reis, do Presidente da Direção do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição, Padre António Luís de Jesus Pires, e do Presidente do CEPAC, Padre Hugo Ventura.
Estes dois novos GIP Imigrante resultam, respetivamente, de protocolos de cooperação entre o ACM, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição e do CEPAC, e vão funcionar nas sedes de cada uma das entidades.
A Rede GIP Imigrante decorre da cooperação instituída entre o ACM, o IEFP, municípios, associações de imigrantes e entidades da sociedade civil, com o objetivo de apoiar as pessoas migrantes na definição e desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.