Asset Publisher Asset Publisher

Lançamento do “Relatório Estatístico Anual – Indicadores de Integração de Imigrantes 2021”

Imagem em Destaque
Lançamento do “Relatório Estatístico Anual – Indicadores de Integração de Imigrantes 2021”
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e o Observatório das Migrações (OM), em colaboração com o Instituto Nacional de Estatística (INE), promoveram esta sexta-feira, dia 17 de dezembro, o webinar Diálogos OM “Comunicar Imigração: Desafios e Estratégias” durante o qual decorreu o lançamento do “Relatório Estatístico Anual – Indicadores de Integração de Imigrantes 2021”.
A iniciativa, que se realiza por ocasião do Dia Internacional dos Migrantes, assinalado a 18 de dezembro, contou com a participação da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira. Na sessão, que decorreu esta tarde no Salão Nobre do INE, intervieram também a Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e o Presidente do Instituto Nacional de Estatística, Francisco Gonçalves de Lima. O Relatório foi apresentado pela autora, Catarina Reis de Oliveira, Diretora do Observatório das Migrações e Coordenadora da Coleção Imigração em Números.
O “Relatório Estatístico Anual – Indicadores de Integração de Imigrantes 2021” sistematiza dados estatísticos e administrativos de 32 fontes nacionais e 16 internacionais, integra cerca de três centenas de indicadores e tem como referência os anos de 2019 e 2020. O relatório sintetiza algumas das tendências observadas na situação dos estrangeiros residentes em Portugal, comparada com os residentes com nacionalidade portuguesa, em quinze diferentes dimensões da sua permanência e integração no país: demografia, educação e qualificações, aprendizagem da língua portuguesa, trabalho, inclusão e proteção social, condições de habitação, saúde, sistema de justiça, discriminação de base racial e étnica, recenseamento eleitoral, acesso à nacionalidade, e remessas.
Aceda também à Infografia OM “Números da Imigração em Portugal”.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.