Asset Publisher Asset Publisher

Oficina de Formação “Migrações e Interculturalidade | Conhecer para intervir em sala de aula” – Inscrições até ao dia 17 de janeiro

Imagem em Destaque
Oficina de Formação “Migrações e Interculturalidade | Conhecer para intervir em sala de aula” – Inscrições até ao dia 17 de janeiro

04/01/2023

Decorrem até dia 17 de janeiro as inscrições para a Oficina de Formação Presencial Gratuita “Migrações e Interculturalidade | Conhecer para intervir em sala de aula”, que se realiza entre 1 de fevereiro e 29 de março, em Lisboa. 

Esta formação é acreditada, destina-se a professores/as de todas as disciplinas do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário e irá decorrer na Escola Básica Piscinas, nos Olivais.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências nas áreas da educação intercultural e educação para o desenvolvimento, a formação de 50 horas, ministrada pela formadora Joana Simões Piedade, irá abordar os temas “Migrações na sociedade e na escola”, “Diversidade cultural e linguística na escola: abordagens e desafios” e a “Prática pedagógica e a diversidade cultural: ao encontro das aprendizagens essenciais”.

A iniciativa é promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e pelo Centro de Formação Roberto Carneiro, da Associação de Professores para a Educação Intercultural (APEDI). 

Esta oferta formativa gratuita está integrada no projeto “Educação para o Desenvolvimento: Migrações e Interculturalidade – Formação de Professores/as e Formadores/as”, uma parceria da APEDI e do ACM, I.P. financiada pelo Camões Instituto da Cooperação e da Língua, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED 2018-2022).

O número de vagas é limitado e as inscrições devem ser realizadas através de formulário online

Para mais informações sobre as datas, local e conteúdos consulte o programa.

 

Notícias Relacionadas:

Páginas de Português|Ep. 1 - RTP 1, 01/01/2023

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.