Asset Publisher Asset Publisher

OIM lança Relatório Mundial das Migrações 2022

Imagem em Destaque
OIM lança Relatório Mundial das Migrações 2022
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) apresentou no passado dia 1 de dezembro a 11.ª edição do Relatório Mundial das Migrações (World Migration Report 2022). Esta publicação é lançada de dois em dois anos com o objetivo de apontar as principais tendências migratórias à escala mundial e promover uma melhor compreensão sobre questões relacionadas com a migração.
O relatório de 2022 dá destaque ao aumento significativo do número de deslocados internos, consequência de desastres naturais, conflitos e violência, sublinhando que esta tendência surge em paralelo com a redução geral na mobilidade global, decorrente das restrições associadas à pandemia COVID-19.
Para o ACM, que intervém na área das migrações, esta publicação é um documento de apoio indispensável, já que sistematiza e analisa um abrangente leque de dados estatísticos, oferecendo uma visão informada e atualizada sobre a migração a nível mundial.
A par do documento, que se encontra disponível apenas em formato digital, a OIM desenvolveu um conjunto de ferramentas que visam promover uma leitura interativa dos dados, estimular reflexões informadas e combater a desinformação em torno do fenómeno da migração.
O relatório pode ser acedido aqui.
Mais informações em https://worldmigrationreport.iom.int/ 

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.