Asset Publisher Asset Publisher

PEI - ACM certifica 39 empreendedores/as imigrantes

Imagem em Destaque
PEI - ACM certifica 39 empreendedores/as imigrantes
O ACM realizou esta quinta-feira, dia 30 de janeiro, a cerimónia de entrega dos certificados aos/às finalistas das duas últimas edições de 2019 do Curso de “Apoio à Criação de Negócios”, no âmbito do Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante (PEI). No total, foram 39 os/as alunos/as a concluir, com sucesso, esta formação em empreendedorismo, destacando-se 8 empreendedores/as que, por terem entretanto formalizado os seus projetos de negócio, foram também contemplados/as com cartas de recomendação. A entregar os certificados esteve a Presidente do Conselho Diretivo do ACM, em regime de substituição, Luísa Ferreira Malhó, acompanhada pelo Diretor do Departamento de Apoio e Assistência Migratória, Mário Ribeiro, e pelo formador dos cursos PEI, Tiago Matos.
“Ao longo dos 10 anos de existência do PEI, foram promovidos mais de 150 cursos, envolvidos mais de 2400 participantes de 60 nacionalidades e lançados mais de 200 negócios em todo o país”, referiu Luísa Ferreira Malhó, realçando um dos objetivos centrais desta iniciativa do ACM: “contribuir para que os projetos empreendedores minimizem o risco a eles associados”. “80% dos/as empreendedores/as do PEI mantêm os seus projetos em funcionamento nos primeiros dois anos no mercado, que são os mais críticos. Este é um valor muito superior ao que globalmente se verifica em Portugal para o mesmo período, onde se regista uma sobrevivência de apenas 50%”, acrescentou ainda a responsável.
À entrega de certificados e cartas de recomendação, seguiu-se o lançamento de duas novas edições do PEI, a realizar de fevereiro a abril de 2020. Conforme as anteriores edições, a frequência será gratuita, mediante inscrição prévia.
 

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.