Asset Publisher Asset Publisher

PPUE 2021: ACM organiza reunião da Rede Europeia de Integração (EIN)

Imagem em Destaque
PPUE 2021: ACM organiza reunião da Rede Europeia de Integração (EIN)
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) organiza, em cooperação com a Comissão Europeia, a reunião da Rede Europeia de Integração (EIN), sob a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE) 2021, que decorre esta quarta-feira, dia 31 de março, em formato de videoconferência.
No encontro, que conta com a participação da Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e da Comissária Europeia dos Assuntos Internos, Ylva Johansson, vão ser discutidos os principais desafios colocados à aplicação do Plano de Ação sobre a Integração e Inclusão (2021-2027) da União Europeia (UE).
Com a meta de preconizar uma maior inclusão e de reconhecer a importância das pessoas migrantes para a UE, decisores políticos e académicos vão refletir sobre as condições de trabalho das pessoas migrantes durante a pandemia e a sua contribuição para a recuperação económica, assim como partilhar e analisar boas-práticas.
A reunião inclui ainda duas sessões de debate. A primeira abordará a transição digital como fator facilitador ou inibidor do acesso a direitos e proteção pelas pessoas migrantes. Já o tema da segunda será a insegurança no emprego, exploração e impacto socioeconómico da pandemia nas mulheres migrantes.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.