Asset Publisher Asset Publisher

EEPA 2019 - ACM em 1.º lugar com a estratégia de apoio ao empreendedorismo migrante

Imagem em Destaque
EEPA 2019 - ACM em 1.º lugar com a estratégia de apoio ao empreendedorismo migrante
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) foi distinguido esta terça-feira, dia 16 de julho, em Matosinhos, com o 1.º Lugar na categoria de Empreendedorismo Inclusivo e Responsável, na fase nacional dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, promovidos pela Comissão Europeia, através do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).
A estratégia de apoio ao empreendedorismo migrante do ACM, que esteve em destaque neste reconhecimento, é desenvolvida, através do Projeto de Promoção do Empreendedorismo Migrante (PEI) e do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo Migrante (GAEM), tendo  sido recentemente referenciada como uma boa prática no manual para profissionais Measures to support early-stage migrant entrepreneurs, produzido no âmbito do Projeto Migrant Entrepreneurship Growth Agenda, do Migration Policy Group (MPG). A receber o prémio esteve a equipa do GAEM, constituída por Bárbara Duque, Vlademiro Duarte, Tiago Matos e Paula Ferreira.
Na fase nacional do European Enterprise Promotion Awards (EEPA) são selecionados dois projetos para representar o país na final europeia, que distingue anualmente as iniciativas mais representativas do empreendedorismo na Europa.
Este concurso tem vindo a potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa e a identificar os melhores projetos, em várias áreas, pelo seu contributo para o desenvolvimento económico e do emprego das regiões.
No passado mês de junho, o ACM venceu o Prémio de Serviço Público das Nações Unidas 2019, pela experiência de governança intersectorial dos seus Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), criados, em 2004, para dar resposta às diferentes necessidades dos migrantes no seu processo de integração em Portugal.
 

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.