Asset Publisher Asset Publisher

Programa de Apoio ao Associativismo Cigano 2022 – Candidaturas até 24 de janeiro de 2022

Imagem em Destaque
Programa de Apoio ao Associativismo Cigano 2022 – Candidaturas até 24 de janeiro de 2022
O ACM, I.P. lança esta segunda-feira, a 5.ª Edição do PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano com a publicação do seu regulamento e respetivos anexos.
O período de apresentação de candidaturas inicia-se no dia 20 de dezembro e termina no dia 24 de janeiro de 2022, às 18h00.
Continuando a apostar na mobilização, no envolvimento e na participação ativa das comunidades ciganas, em particular das associações ciganas na implementação da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC 2013-2022), revista na Resolução do Concelho de Ministros nº154/2018, de 29 de novembro, a 5.ª Edição do PAAC prevê o apoio a projetos com a duração até 12 (doze) meses, devendo o seu período de execução decorrer entre 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2022.
Esta nova edição, com uma dotação financeira de 124.000,00€, apoiará projetos até 10.000,00€.
Os projetos a apresentar devem promover a capacitação associativa e enquadrar-se na promoção do combate à discriminação e sensibilização da opinião pública, a promoção de formação sobre cidadania, bem como a promoção do conhecimento da história, língua e cultura ciganas e outras ações que concorram diretamente para a execução das metas definidas nas prioridades estabelecidas pela ENICC, ou ações de apoio alimentar e/ou outras relacionadas com ações no âmbito da emergência social.
Esta 5.ª edição do PAAC, continua igualmente a apostar nas estratégias de empoderamento das mulheres ciganas, promovendo assim a igualdade de género e/ou conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.
As candidaturas deverão ser enviadas através do formulário digital e a sua submissão efetuada até às 18h00, do dia 24 de janeiro de 2022.
As entidades interessadas poderão, durante o período de apresentação das candidaturas e, em caso de dúvidas e/ou esclarecimentos adicionais, colocá-las através do e-mail naci@acm.gov.pt ou aquando da realização da Sessão de Esclarecimentos, on-line, que decorrerá no dia 7 de janeiro, sexta-feira, das 14h00 às 16h00.
O(a)s interessado(a)s em participar na sessão de esclarecimentos, deverão fazer a sua Inscrição, através do e-mail naci@acm.gov.pt, até ao dia 5 de janeiro 2022.
Errata:
N.º 1, Artigo 16.º (Processo de Avaliação das Candidaturas)
Onde se lê:
1. As candidaturas admitidas são avaliadas, nas suas componentes técnica e financeira tendo por base uma matriz que incorpora os critérios de apreciação descritos no artigo seguinte e cuja aplicação determina a classificação das mesmas, com exceção das candidaturas apresentadas apenas ao eixo I, que terão uma grelha específica de avaliação (Anexo IV).
Deve ler-se:
1. As candidaturas admitidas são avaliadas, nas suas componentes técnica e financeira tendo por base uma matriz que incorpora os critérios de apreciação descritos no artigo seguinte e cuja aplicação determina a classificação das mesmas (Anexo III).
Documentos:

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.