Asset Publisher Asset Publisher

Programa OPRE - 25 jovens universitários das comunidades ciganas recebem bolsas de estudos

Imagem em Destaque
Programa OPRE - 25 jovens universitários das comunidades ciganas recebem bolsas de estudos
Os nomes dos jovens candidatos que vão receber uma bolsa de estudos, no âmbito do Programa OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação, são já conhecidos. No total, foram selecionados 25 jovens das comunidades ciganas, 14 raparigas e 11 rapazes, oriundos de todo o território nacional.
Esta iniciativa do Programa Escolhas, do ACM, em parceria com a Associação Letras Nómadas e a Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens,  dirige-se a jovens estudantes do ensino superior, provenientes das comunidades ciganas, e pretende ajudar a evitar o abandono precoce deste ciclo de estudos.
Os 25 jovens participantes vão beneficiar, para além da bolsa anual de 1.500,00 euros, de apoio técnico especializado, nomeadamente ao nível da sensibilização e mediação familiar, assim como de acompanhamento e tutoria, por parte de especialistas na área da integração escolar das comunidades ciganas.

Veja a lista dos jovens selecionados aqui

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.