Asset Publisher Asset Publisher

Realizada 1.ª Reunião Nacional dos Gabinetes de Apoio à Vítima (GAV) dos CNAIM

Imagem em Destaque
Realizada 1.ª Reunião Nacional dos Gabinetes de Apoio à Vítima (GAV) dos CNAIM

Decorreu esta quarta-feira, dia 13 de julho, a 1.ª Reunião Nacional dos Gabinetes de Apoio à Vítima (GAV) dos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), nas instalações da Associação para o Planeamento da Família (APF), em Faro. O encontro, que decorreu nos formatos online e presencial, contou com a participação da Presidente do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, do Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), Manuel Albano, e do representante da Direção Executiva da APF, Paulo Pelixo.

A reunião juntou todos os pontos focais das entidades parceiras, designadamente o ACM, a CIG e a APF, permitindo a partilha da experiência sobre o processo de abertura e funcionamento dos GAV, assim como dos desafios e oportunidades identificados pelas Técnicas de Apoio à Vítima.

Atualmente, estão em funcionamento três Gabinetes de Apoio à Vítima (GAV), nos CNAIM Lisboa, Norte e Algarve, que visam assegurar, de forma integrada e com caráter de continuidade, o atendimento, a informação, o apoio, e o encaminhamento personalizado de migrantes vítimas de violência doméstica e/ou de práticas tradicionais nefastas, como a mutilação genital feminina e os casamentos infantis, precoces ou forçados, tendo em vista a sua proteção.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.