Asset Publisher Asset Publisher

REEI inicia o ano com Encontros Regionais

Imagem em Destaque
REEI inicia o ano com Encontros Regionais
O Programa Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI) iniciou o ano com três Encontros Regionais. As sessões, que decorreram online, nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, contaram com a presença de cerca de 130 profissionais de escolas de norte a sul do país.
Nestes Encontros, diretores, coordenadores de Cidadania, docentes, educadores e outros profissionais das escolas, como psicólogos, mediadores e assistentes sociais, revisitaram e refletiram sobre conceitos da Educação Intercultural referentes a estereótipos, identidade, multiculturalidade e interculturalidade. As práticas de Interculturalidade na Escola, integradas na Estratégia de Educação para a Cidadania de Escola (EECE), foram outro dos temas em análise.
No seguimento dos Encontros Regionais, vai ser organizada a segunda Mostra de Práticas no dia 9 de fevereiro.
programa REEI é uma iniciativa promovida pelo ACM, a Direção-Geral da Educação e a Fundação Aga Khan Portugal, iniciado em 2016, como experiência-piloto, e relançado em julho de 2020 por um período de três anos. Neste novo ciclo, a REEI integra 47 membros que incluem 279 estabelecimentos de educação e ensino. 

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.