Asset Publisher Asset Publisher

REEI promove primeiros Encontros Regionais

Imagem em Destaque
REEI promove primeiros Encontros Regionais
O Programa Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI) promoveu os primeiros Encontros Regionais nos dias 28 e 30 de outubro e 4 de novembro. As sessões, que decorreram on-line, juntaram 140 participantes de 45 estabelecimentos de educação e de ensino membros desta rede, com o objetivo de aprofundar os princípios e os valores da Educação Intercultural.
As apresentações da proposta de Plano de Ação para o primeiro ano, do modelo da Roda da Diversidade e da plataforma interativa da REEI, que permitirá a participação e a partilha autónomas, foram as atividades em destaque nestas reuniões iniciais.
Os Encontros Regionais são as iniciativas estruturantes da REEI e visam permitir que os membros desta Rede aprofundem os princípios e valores da Educação Intercultural, partindo da reflexão sobre as suas práticas em três domínios: cultura organizacional, currículo e comunidade.
O programa REEI é uma iniciativa promovida pelo ACM, a Direção-Geral da Educação e a Fundação Aga Khan Portugal, iniciado em 2016, como experiência-piloto, e relançado em julho de 2020 por um período de três anos. Neste novo ciclo, a REEI integra 48 membros que incluem 279 estabelecimentos de educação e ensino. 

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.