Asset Publisher Asset Publisher

Seminário Internacional “Desafios Digitais no Ensino Superior”

Imagem em Destaque
Seminário Internacional “Desafios Digitais no Ensino Superior”
Promovido pelo Observatório das Comunidades Ciganas, o Seminário Internacional “Desafios Digitais no Ensino Superior”, irá realizar-se no dia 26 de novembro de 2020, entre as 9h30 e as 17h, em formato online.
O Seminário conta, na sessão de abertura, com a intervenção da Coordenadora do OBCIG, Maria José Casa-Nova, do Vice-Presidente da Letras Nómadas, Bruno Goncalves, e da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira.
Junta-se à programação do Seminário Internacional “Desafios Digitais no Ensino Superior”, as seguintes temáticas:
A Conferência "De Manjón a la hiperaula: payos, gitanos y la materialidad del aprendizaje", por Mariano Enguita, Universidade Complutense de Madrid; 
O Painel “A aula no espaço virtual: constrangimentos e desafios”, tendo como oradores Natanael Santos, Bianca Coutinho e Ana Bela Correia, estudantes do ensino superior;
O estudo “Expetativas das Famílias de Etnia Cigana relativas ao Cuidar do Enfermeiro de Família”, por Israel Paródia (apresentação da obra), Manuela Estanqueiro (autora) e Fernanda Marreiros (ARS Alentejo);
A entrega dos Prémios ObCig “Empresas Integradoras” e “Pessoa de Mérito”. 
O evento será encerrado, na presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, da Vice-presidente da AMUCIP, Sónia Matos, e da Alta Comissária para as Migrações, Sónia Pereira.
As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas, através do endereço eletrónico obcig@acm.gov.pt, até às 12 horas do dia 25 de novembro.
Consulte o programa.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.