Asset Publisher Asset Publisher

Sessões Online “Planos Municipais Participativos para a Integração de Migrantes: Aprendendo com as melhores práticas e construindo pontes entre os EUA e Portugal”

Imagem em Destaque
Sessões Online “Planos Municipais Participativos para a Integração de Migrantes: Aprendendo com as melhores práticas e construindo pontes entre os EUA e Portugal”

29.12.2022

Irá decorrer, entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2023, um conjunto de 3 sessões, em formato online, no âmbito do projeto “Planos Municipais Participativos para a Integração de Migrantes: Aprendendo com as melhores práticas e construindo pontes entre os EUA e Portugal”, com o objetivo de realizar uma análise sobre a implementação, avaliação e execução dos atuais Planos Municipais para a Integração de Migrantes (PMIM), desde 2014.

Este projeto, promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM) com o apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), através do Programa “Small Grants” da Embaixada dos EUA em Lisboa, em colaboração com o Centro de Investigação em Território, Transportes e Ambiente da Universidade de Coimbra, pretende contribuir para a produção e implementação de orientações nacionais para o desenvolvimento de uma segunda geração dos Planos Municipais Participativos para a Integração de Migrantes (PMIM), aprendendo com as melhores práticas desenvolvidas em ambos os países. 

O projeto irá permitir aprender com a experiência americana sobre planeamento participativo para migrantes, incorporar as vozes de migrantes no desenvolvimento de planos locais e construir pontes entre os EUA e Portugal através da troca de conhecimentos e boas práticas entre organizações nacionais, locais e não-governamentais de ambos os países.

A participação nas sessões está sujeita a inscrição prévia em https://forms.gle/h7YEaUdFPxMF6GR38

A programação das 3 sessões é a seguinte:

18 de janeiro

10h00-12h30 - Municípios

19 de janeiro

10h00-12h30 - ONGs e Associações de Migrantes
 
20 de janeiro

10h00-12h30 - Universidades, Centros de Investigação e outros parceiros


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.