Asset Publisher Asset Publisher

X Convenção ACM 2019 – O início de um Plano Estratégico 2019-2024

Imagem em Destaque
X Convenção ACM 2019 – O início de um Plano Estratégico 2019-2024
Todas as equipas que compõem o ACM reuniram no dia 4 de maio, no Palácio Foz, em Lisboa, para a X Convenção anual. A ocasião, que contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, incluiu a apresentação do Relatório de Atividades do ACM, relativo a 2018, e do Plano de Atividades para 2019, pelo Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, e pela Vogal do Conselho Diretivo, Romualda Fernandes.
A Ministra realçou o trabalho do ACM nas suas várias vertentes, destacando as respostas dos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) e do Programa Escolhas, bem como as medidas de inclusão social das minorias, sendo todas estas ações "contributos fulcrais para revelar Portugal como um país aberto, um país que acolhe". O Conselho Diretivo deste Instituto Público divulgou, à semelhança dos anos anteriores, o seu Relatório de Atividades 2018, lançando também os principais objetivos para 2019. Os Afrodescendentes, o Mainstreaming de género, a Lei do Associativismo, a nova Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC), a 7.ª Geração do PE, o aumento da capacidade de resposta dos CNAIM e dos CLAIM, assim como o Programa de Reinstalação de pessoas refugiadas são apenas alguns dos atuais desafios do ACM.
Numa dinâmica participativa e coletiva, os/as colaboradores/as do ACM foram desafiados pelo Conselho Diretivo a delinearem os objetivos principais para um futuro Plano Estratégico do Instituto para o período 2019-2024, seguindo-se-lhe uma visita guiada (Migrant Tour) à Mouraria, em Lisboa, organizada em parceria com a Associação Renovar a Mouraria.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.