Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

"Alfacinhas dos Himalaias" e “Nha Bairro Rio Bom” vencem Prémio Diversidade Cultural 2018

Imagem em Destaque
"Alfacinhas dos Himalaias" e “Nha Bairro Rio Bom” vencem Prémio Diversidade Cultural 2018
Os trabalhos “Alfacinhas dos Himalaias - Os nepaleses são a segunda comunidade estrangeira que mais contribui para os nascimentos na MAC”, de Vânia Maia, publicado na revista Visão e no portal visao.pt, no dia 01 de março de 2018, e “Nha Bairro Rio Bom”, de Cláudia Aguiar Rodrigues, divulgado na Antena 1, em 31 de janeiro de 2018, venceram o Prémio Diversidade Cultural 2018. A cerimónia de entrega de prémios, no âmbito do concurso Prémio de Comunicação “Pela Diversidade Cultural” 2018, promovido pelo ACM, decorreu, no dia 28 de fevereiro, no Grémio Literário, em Lisboa, em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, e da Vogal do Conselho Diretivo do ACM, Romualda Fernandes. A apresentação do evento esteve novamente a cargo do jornalista José Mussuailli.
Nesta 4.ª edição, foram recebidos 65 trabalhos a concurso, avaliados por um Júri constituído por quatro elementos: Fernando Cascais, Docente de Ciências da Comunicação, na Universidade Católica (presidente de júri); Clara Almeida Santos, Professora Auxiliar no Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; Lívio de Morais, Professor e Artista Plástico; e Sandra Batista, do Gabinete de Eventos, Comunicação e Informação, do ACM.
Os trabalhos distinguidos foram os seguintes:
Prémio Diversidade Cultural
Vencedores (ex aequo):
“Alfacinhas dos Himalaias – Os nepaleses são a segunda comunidade estrangeira que mais contribui para os nascimentos na MAC”, de Vânia Maia, publicado na revista Visão e no portal visao.pt, no dia 01 de março de 2018. E, “Nha Bairro Rio Bom”, de Cláudia Aguiar Rodrigues, divulgado na Antena 1, em 31 de janeiro de 2018.
Prémio Imprensa Escrita
Vencedor:
“Alfacinhas dos Himalaias – Os nepaleses são a segunda comunidade estrangeira que mais contribui para os nascimentos na MAC”, da autoria de Vânia Maia, publicado na revista Visão e no portal visao.pt, no dia 01 de março de 2018.
Prémio Rádio
Vencedor:
“Nha Bairro Rio Bom”, de Cláudia Aguiar Rodrigues, divulgado na Antena 1, em 31 de janeiro de 2018.
Prémio Televisão
Vencedor:
“A Outra Costa”, da autoria de Sandra Vindeirinho, emitido pela RTP, no dia 25 de outubro de 2018.
Prémio Fotojornalismo
Vencedor:
“Migrantes no Mediterrâneo”, realizado por José Manuel Sena Goulão, para a Agência Lusa, e difundido em 28 de outubro de 2017.
Prémio Órgãos de Informação Regionais e Locais
Vencedores (ex aequo):
“Diversidade: Escolas da região têm um mundo dentro das salas de aula”, da autoria de Marina Domingues Guerra e Joaquim Pedro Teixeira Caseiro Dâmaso, publicado no Semanário Região de Leiria, em 25 de janeiro de 2018; E, “São pequenos mas podem mudar o mundo”, de Daniela Castro Soares, publicado no Correio da Feira, 18 de junho de 2018.
Prémio Jovem
Vencedor:
“Pare Ser”, de Vanessa Sofia Matos Cabreiras, difundido nos meios digitais em 06 de abril de 2018
Menção Honrosa:
“Olhares do Mundo”, de Cristiana Patrícia Reis Lopes e Katriel Gonzaga Pedro, difundido no dia 9 de maio de 2018.
Prémio Diversidade nos Guiões
Vencedor:
“Mar”, de Maria Margarida Gil Lopes e Alexandre Midões de Oliveira, apresentado na 12.ª edição da Balinale – Bali International Film Festival 2018, em 27 de setembro de 2018.
Menção Honrosa:
“Xavier, o ilusionista”, de Henrique Diogo de Castro Ferreira Marques, divulgado no dia 20 de setembro de 2018
 
Notícias relacionadas:
 

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.