Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

ACM dinamiza formação no âmbito do projeto MURAL

Imagem em Destaque
ACM dinamiza formação no âmbito do projeto MURAL
No âmbito da parceria do projeto internacional MURAL – Fostering Tolerance and Mutual Respect in Europe, coordenado pelo British Council e financiado pela Comissão Europeia, o Alto Comissariado para as Migrações, I.P., está a promover uma ação de formação com o objetivo de envolver criativamente as comunidades no ativismo a favor do diálogo intercultural e inter-religioso e de criar redes na luta contra a discriminação religiosa, de pessoas migrantes e refugiadas.
A formação, cujas inscrições devem ser efetuadas através do preenchimento de um formulário, até 15 de outubro, decorre na área de Lisboa, entre 31 de outubro e 4 de novembro. Será baseada na metodologia reconhecida internacionalmente do programa de formação de líderes, Active Citizens, desenvolvida pelo British Council, e incluirá temáticas como: identidade, cultura, dinâmicas locais e globais e respetivo impacto nas comunidades, trabalho colaborativo através de ativismo social, fatores contributivos para a intolerância e a discriminação, e práticas para a promoção do diálogo intercultural.
Este projeto MURAL – Fostering Tolerance and Mutual Respect in Europe engloba parceiros no Reino Unido, Grécia, Holanda, Alemanha e Polónia e decorre até 7 de abril de 2020. Tem como objetivo envolver criativamente diferentes comunidades no ativismo a favor do diálogo intercultural e inter-religioso, a partilha de boas práticas e a criação de redes na luta contra a discriminação religiosa, de migrantes e de refugiados, promovendo uma cultura de tolerância e de compreensão mútua.
Entre as atividades previstas, estão o acolhimento e participação em visitas de estudo aos países parceiros, assim como a realização de workshops locais dirigidos à comunidade e atividades comunitárias, entre outros.

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.