Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

ACM e ÉTOP! Consultoria & Formação unem-se para apoiar a integração e acolhimento de pessoas migrantes em Portugal

Imagem em Destaque
ACM e ÉTOP! Consultoria & Formação unem-se para apoiar a integração e acolhimento de pessoas migrantes em Portugal

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) e a ÉTOP! Consultoria & Formação assinaram, no dia 5 de julho, uma carta de intenções que visa a integração e o apoio de cidadãos e cidadãs migrantes em Portugal, através da formação profissional, integração no mercado de trabalho e criação do próprio posto de trabalho.

O ato foi oficializado pelo Vogal do Conselho Diretivo do ACM, I.P, José Reis, e pelo Sócio Gerente ÉTOP! Consultoria & Formação, Pedro Silva, e tem como objetivo o incentivo e a cooperação operacional, nomeadamente na divulgação dos serviços prestados por ambas as entidades, no encaminhamento de clientes para formação profissional e integração no mercado de trabalho e no apoio na conceção de projetos de criação do próprio posto de trabalho.

Esta parceria visa ainda criar uma estrutura de apoio a pessoas migrantes que pretendam viver em Portugal, garantindo condições necessárias adjacentes como a ajuda na procura de alojamento, o acesso a formação certificada e a integração profissional no mercado de trabalho.

A ÉTOP! Consultoria & Formação surge como um segmento da marca éTOP! do grupo de restaurantes éLeBê e presta um serviço de aconselhamento especializado para ajudar pessoas e empresas, analisar, formar e encontrar soluções para a especialização da mão de obra. O grupo encontra-se a desenvolver uma Escola de Formação Profissional Certificada que terá duas componentes de formação, a componente teórica e a componente prática (no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho), assegurada pelos restaurantes do grupo. Após a formação teórica certificada, os formandos poderão ser integrados num dos restaurantes do grupo, escolher outro percurso profissional noutra empresa ou criar o seu próprio negócio. É dado apoio ao nível contabilístico, jurídico, entre outros.


Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.