Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

ACM recebe visita do Ministro das Comunidades de Cabo Verde

Imagem em Destaque
ACM recebe visita do Ministro das Comunidades de Cabo Verde

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) recebeu esta segunda-feira, 1 de agosto de 2022, o Ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos, por ocasião da Visita de Estado do Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, a Portugal.

A visita ao Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa foi acompanhada pela Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e seguida de reunião que abordou as iniciativas e serviços desenvolvidos pelo ACM no apoio à integração das pessoas migrantes e refugiadas em Portugal e também o trabalho de proximidade e parceria que o Instituto desenvolve juntos dos municípios, da sociedade civil e das Associações de Imigrantes.

Este encontro permitiu reforçar a relação de proximidade e aprofundar os laços de colaboração entre os dois países no âmbito do acolhimento e integração de pessoas migrantes, tendo ainda sido salientada pela delegação cabo-verdiana a importância da Diáspora residente em Portugal e a sua relevância para Cabo Verde. O Ministro das Comunidades de Cabo Verde realçou também o empenho do Estado português pela forma solidária como tem acolhido os migrantes cabo-verdianos.

Recorde-se que teve início, no dia 1 de dezembro de 2021, o projeto Coop4Int – Strengthening Migrant Integration through cooperation between Portugal and Cabo Verde (Reforço da Integração de Migrantes através da Cooperação entre Portugal e Cabo Verde), coordenado pelo ACM em parceria com a Alta Autoridade para a Imigração de Cabo Verde, o Instituto Universitário de Lisboa e o Instituto Politécnico de Bragança, com o apoio financeiro da União Europeia, contratualizado pelo ICMPD através da MPF.

Entre os dias 20 e 23 de junho, o ACM realizou a primeira a missão de monitorização técnica ao projeto, que decorreu nas cidades da Praia, na ilha de Santiago, e na cidade de Espargos, ilha do Sal, e contou com a presença da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira.

Notícias relacionadas:

ACM realiza missão de monitorização técnica ao projeto Coop4Int em Cabo Verde

ACM conclui missão de monitorização técnica ao projeto Coop4Int em Lisboa


Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.