Alto-comissário para as Migrações

Pedro Calado é, desde o dia 1 de Julho de 2014, o Alto-comissário para as Migrações, responsabilidade que conduz em paralelo com a função de Coordenador Nacional do “Escolhas” - programa governamental, criado em 2001, para promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades de crianças e jovens em contextos vulneráveis.
Casado e pai de dois filhos, tem 44 anos de idade e reside em Lisboa.
É licenciado em Geografia pela Universidade Clássica de Lisboa e é Mestre em Geografia pela Universidade Clássica de Lisboa, com especialização em “Exclusão, Sociedade e Território”.
Foi consultor e avaliador em diversas entidades, tendo sido, igualmente, fundador e voluntário em diversas organizações do terceiro setor.
Foi representante do Programa Escolhas na Rede Europeia de Prevenção da Criminalidade Juvenil (EUCPN), tendo sido vencedor do Prémio Europeu Heinz Roethof atribuído em 2003, pela União Europeia, ao projeto “Tutores de Bairro”.
Investigador e docente universitário convidado em diversas instituições de ensino superior, com diversos artigos académicos publicados nos domínios da inclusão social, descendentes de imigrantes/minorias étnicas e educação formal e não formal.
Formador profissional nos domínios da inovação social, inclusão social, empreendedorismo social e migrações.

 

 
 
 

 


Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.