Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Assinatura de protocolos de colaboração do PAAI

Imagem em Destaque
Assinatura de protocolos de colaboração do PAAI
O Alto Comissariado para as Migrações, I.P., realizou, dia 19 de setembro, a cerimónia de assinatura de protocolos, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativos Imigrante (PAAI) 2018, que teve lugar no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa, em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, e da Vogal do Conselho Diretivo do ACM, I.P., Romualda Fernandes.
Destacando a colaboração “intensa com o associativismo e os interlocutores estratégicos, numa lógica de trabalho articulado e em parceria” com o ACM, I.P., a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade realçou a abrangência destas ações, que se propõem alcançar, pelo menos, 12.800 pessoas migrantes. Sem esquecer a interação com a sociedade de acolhimento que se pretende “cada vez mais positiva e proveitosa”, Rosa Monteiro sublinhou a importância da “abertura das pessoas portuguesas ao acolhimento de migrantes”, o que “claramente nos demarca de outros contextos e cenários cada vez mais presentes noutros países da União Europeia”.
No discurso de abertura da sessão, o Alto-comissário para as Migrações frisou a “vitalidade e o trabalho feito diariamente, no terreno, pelas associações”, refletido nos diferentes eventos e atividades em agenda a cada semana. Para Pedro Calado, este Programa de Apoio surge, anualmente, como “uma aposta forte na capacitação das associações de imigrantes, que contribuem para uma construção partilhada e coletiva da política migratória em Portugal”.
A edição deste ano do Programa irá apoiar 65 atividades promovidas por 21 associações de imigrantes de todo o país, em três áreas de apoio: o “Acolhimento e Integração”, a “Valorização da Diversidade” e o “Reconhecido Mérito”, onde se destacam ações ao nível do apoio psicossocial, formação e inserção profissional, saúde e prevenção, luta contra a mutilação genital feminina, entre outras.

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.