Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Capacitação em Turismo - nova Ação de Formação em Janeiro de 2019

Imagem em Destaque
Capacitação em Turismo - nova Ação de Formação em Janeiro de 2019
O Turismo de Portugal, I.P., em parceria com a Presidência e Modernização Administrativa e o Alto Comissariado para as Migrações, I.P., irá lançar, no dia 7 de janeiro de 2019, um Curso de formação para capacitação em Turismo, na área da Hospitalidade e Serviço. Esta Ação de Formação, a realizar nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Porto e de Coimbra, tem como objetivo qualificar os/as participantes com competências profissionais que os/as habilitem a trabalhar em empresas na área do turismo. As inscrições prolongam-se até dia 16 de novembro.
 
Os/as formandos/as poderão optar pelas seguintes vertentes:
 
- Restauração (cozinha, restaurante e bar)
 
- Alojamento (serviço de andares e lavandaria/rouparia)
 
Ambos os cursos permitem adquirir as competências básicas para o acesso à atividade profissional.
 
A ação tem um cariz marcadamente técnico e focado na aprendizagem learning by doing, incluindo também componentes formativas nas áreas da comunicação, relacionamento interpessoal e  língua portuguesa.
O curso inclui ainda um estágio integrado, a realizar em unidades hoteleiras e de restauração, com a duração de um mês, proporcionando uma aprendizagem prática em contexto de trabalho.
 
Calendário e Duração: 5 Módulos, com  a duração total de 158 horas de formação, a decorrer nos meses de janeiro a março com o horário das 14 às 18 horas, de segunda à quinta-feira.

Certificado: A frequência das unidades de formação poderão capitalizar para percursos de educação e formação de adultos (inseridos no Catálogo Nacional de Qualificações) e os participantes têm direito ao Certificado de Formação, atribuído pelo Turismo de Portugal, I.P., enquanto Autoridade Turística Nacional para o Turismo.
 
Requisitos: 9.º ano de escolaridade (no mínimo)
 
Mais informações em Plataforma RefuJobs
 
Inscrições: Até 16 de novembro, através o email refujobs@acm.gov.pt.

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.