Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

FAPE 2022-2023: Alteração ao Regulamento

Imagem em Destaque
FAPE 2022-2023: Alteração ao Regulamento

O ACM, I.P., divulga esta segunda-feira, dia 4 de julho, a alteração ao Regulamento do FAPE – Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas – 2022-2023.

O Regulamento do FAPE  – 2022-2023, estabelece, no n.º 5 do seu artigo 7.º, que “A execução dos projetos deve compreender o período que decorre entre 1 de abril de 2022 e 31 de março de 2023, podendo a sua duração máxima atingir os 12 meses”.

O processo de análise das candidaturas, em especial a fase de admissibilidade, sofreu alguns atrasos e constrangimentos, por força de pedidos de esclarecimentos adicionais que se impuseram efetuar às entidades candidatas, e por outro lado, diversas entidades beneficiárias solicitaram que os projetos pudessem decorrer até junho de 2023. Neste sentido, publica-se o presente despacho que autoriza a alteração do período de execução dos projetos, passando a decorrer entre 1 de abril 2022 a 30 de junho de 2023, prorrogando a possibilidade da sua elegibilidade por mais 3 meses, mas mantendo a duração máxima de 12 meses, por forma a compensar eventuais atrasos no início da execução e assim permitir que a implementação das atividades possa decorrer como previsto, sem que o público-alvo fique prejudicado.

Documentos:

Anexo I - Alteração Regulamento - período execução projetos.


Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.