Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

III Edição PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano (2019) Candidaturas até 8 de março de 2019

Imagem em Destaque
III Edição PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano (2019) Candidaturas até 8 de março de 2019
O ACM, I.P., lança esta terça-feira, dia 12 de fevereiro, a III Edição do PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano para o ano de 2019, com a publicação do seu regulamento e respetivos anexos. O período de apresentação de candidaturas irá decorrer até dia 08 de março de 2019.
Continuando a apostar na mobilização, no envolvimento e na participação ativa das comunidades ciganas, em particular das associações ciganas na implementação da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC), revista na Resolução do Concelho de Ministros nº154/2018, de 29 de novembro, a III Edição do PAAC prevê que a duração dos projetos tenham um máximo de 12 (doze) meses, devendo o seu período de execução compreender o período decorrido entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019.
Entende-se, então, ser da maior pertinência lançar uma terceira edição, em moldes idênticos ao anterior, continuando a apostar nas estratégias de empoderamento das mulheres ciganas, promovendo assim a igualdade de género e/ou conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.
À semelhança da edição anterior, os projetos visam o incentivo à promoção do combate à discriminação e sensibilização da opinião pública, a promoção de formação sobre cidadania, bem como a promoção do conhecimento da história, língua e cultura ciganas e outras ações que concorram diretamente para a execução das metas definidas nas prioridades estabelecidas pela ENICC.
As candidaturas deverão ser enviadas em formulário digital próprio, até às 18h00 do dia 08 de março de 2019.
A Sessão de Esclarecimentos realizou-se no dia 26 de fevereiro, em Lisboa, em presença dos representantes de 5 associações ciganas. Consulte a Apresentação efetuada pelo Núcleo de Apoio às Comunidades Ciganas, do ACM.
Documentos:

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.