Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Inauguração do CLAIM de Tábua

Imagem em Destaque
Inauguração do CLAIM de Tábua
O município de Tábua já tem um Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM). A cerimónia de inauguração decorreu, dia 4 de outubro, em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.
A cooperação entre o Alto Comissariado para as Migrações, I.P.,  e a Câmara Municipal de Tábua foi assinalada com a assinatura de um Protocolo, pelo Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, e pelo Presidente da autarquia, Mário de Almeida Loureiro. "Proporcionar mais qualidade de vida aos migrantes residentes no concelho" constitui um dos objetivos principais desta autarquia, onde os/as cidadãos/ãs estrangeiros/as constituem 10% da população. Para o presidente do município, "receber de braços abertos" é crucial para uma "integração plena".
Com mais este CLAIM, a juntar aos 97 já existentes, aposta-se em "dar continuidade à aliança estreita com os municípios", realçou, na ocasião, a Secretária de Estado, classificando todo o trabalho desenvolvido por estes centros locais como "uma resposta especializada" às necessidades quotidianas da população estrangeira.
A cerimónia terminou com o descerramento da placa inaugural, seguindo-se a visita às instalações deste novo espaço dedicado ao apoio à integração de migrantes.

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.