Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Inaugurado novo CLAIM em Góis

Imagem em Destaque
Inaugurado novo CLAIM em Góis

Foi inaugurado, esta quarta-feira, dia 20 de julho, o novo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Góis, numa cerimónia que decorreu no Auditório da Casa do Artista de Góis e contou com a participação da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, do Vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), José Reis, e do Presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio.

A cerimónia de inauguração contou também com a participação das várias entidades governamentais, regionais e locais intervenientes no processo de acolhimento e integração de pessoas migrantes naquele território. 

A funcionar nas instalações da Câmara Municipal de Góis, este CLAIM resulta de um Protocolo de Cooperação entre o Município e o ACM, reforçando a resposta especializada e de proximidade.

Atualmente, a Rede CLAIM é constituída por 152 centros instalados em território nacional, aos quais se somam os quatro Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), em Lisboa, no Porto, em Faro e em Beja.

Fotografias: Município de Góis

Notícias Relacionadas:

"Góis está empenhado na integração de migrantes" Diário de Coimbra, 21.07.2022

 


Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.