Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Plataforma de Português online atinge 20 mil utilizadores

Imagem em Destaque
Plataforma de Português online atinge 20 mil utilizadores
No dia da primeira celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, 5 de maio de 2020, a Plataforma de Português Online, do ACM, já atingiu os 20 mil utilizadores. Esta ferramenta destinada a Falantes de Outras Línguas já abrange utilizadores/as de 190 nacionalidades, sendo a grande maioria naturais da Venezuela, Portugal, Estados Unidos e Reino Unido.
Lançada em 2015, esta Plataforma permite ao utilizador praticar a língua portuguesa nas várias atividades linguísticas de compreensão oral, leitura e produção escrita, bem como aprender, desenvolver o vocabulário e os conhecimentos de gramática.
A plataforma, disponível em Árabe, Inglês, Português e Espanhol, encontra-se organizada em 24 módulos temáticos funcionais, disponibilizados nos formatos texto, áudio, vídeo e imagem..
Os conteúdos, organizados em dois níveis (A e B), estão descritos em dois referenciais : “O Português para Falantes de Outras Línguas – O Utilizador Elementar no País de Acolhimento”; e  “O Português para Falantes de Outras Línguas – O Utilizador Independente no País de Acolhimento”.  Estes dois documentos interpretam as descrições dos níveis apresentados no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), produzido pela Unidade de Política Linguística do Conselho da Europa.

 

 


Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.