Lista de Conteúdos (Asset Publisher) Lista de Conteúdos (Asset Publisher)

Programa de Apoio ao Associativismo Cigano 2020 - Candidaturas até 18 de junho de 2020

Imagem em Destaque
Programa de Apoio ao Associativismo Cigano 2020 - Candidaturas até 18 de junho de 2020
O ACM, I.P., lança esta sexta-feira, dia 29 de maio, a IV Edição do PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano com a publicação do seu regulamento e respetivos anexos. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até às 18h00, do dia 18 de junho de 2020.
Continuando a apostar na mobilização, no envolvimento e na participação ativa das comunidades ciganas, em particular das associações ciganas, na implementação da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC), revista na Resolução do Concelho de Ministros nº154/2018, de 29 de novembro, a IV Edição do PAAC prevê o apoio a projetos com a duração até 12 (doze) meses, devendo o seu período de execução decorrer entre 1 de julho de 2020 e 30 de junho de 2021.
Esta nova edição, com uma dotação financeira de 50.000,00€, apoiará projetos até 6.000,00€.
Os projetos devem procurar promover o combate à discriminação e sensibilização da opinião pública, a formação sobre a cidadania, bem como do conhecimento da história, língua e cultura ciganas; e outras ações que concorram diretamente para a execução das metas definidas nas prioridades estabelecidas pela ENICC, ou ações de apoio alimentar ou outras relacionadas com a atual emergência social.
Esta IV edição do PAAC continua igualmente a apostar nas estratégias de empoderamento das mulheres ciganas, promovendo assim a igualdade de género e/ou conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.
As candidaturas deverão ser enviadas através do formulário digital e a sua submissão efetuada até às 18h00, do dia 18 de junho de 2020.
As entidades interessadas poderão, durante o período de apresentação das candidaturas e, em caso de dúvidas e/ou esclarecimentos adicionais, colocá-las através do e-mail naci@acm.gov.pt ou aquando da realização da Sessão de Esclarecimentos (online) que decorrerá no dia 05 de junho (sexta-feira), das 14h00 às 16h00.
O(a)s interessado(a)s em participar nesta Sessão de Esclarecimentos, deverão fazer a sua Inscrição, através do e-mail naci@acm.gov.pt, até ao dia 03 de junho.
Documentos:

Related Articles Related Articles

Linha de Apoio ao Migrante

A linha funciona de segunda a sexta das 9:00h às 19:00h. Saiba mais

Ativado por Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.